Ubuntu é uma filosofia africana com origem na filosofia Keméticos que vem sendo usada desde a origem da humanidade na África. É uma palavra originária do tronco linguístico banto que significa “Eu existe porque você existe” ou “Eu te vejo e sou outro você” ou “Somos todos um”.

Não tem tradução literal para o português, trata-se de um conceito amplo sobre a essência e existência do ser humano.

Assim Ubuntu é: humanidade, bondade, compaixão, partilha, humildade, respeito mútuo e responsabilidade, interconexão, harmonia, um vínculo universal que liga toda a humanidade.

Ubuntu é uma filosofia quântica, pois a física quântica ecoa o antigo conhecimento do Ubuntu e do Kemet e outras culturas antigas em todo o mundo como: “a crença em um vínculo universal de partilha que liga toda a humanidade”. Ubuntu está bem descrito em ensinamentos antigos que são analisados na ciência moderna, incluindo a noção de totalidade e similaridade, postulada no campo de física quântica.

A filosofia africana do Ubuntu afirma que estamos todos conectados e a física quântica está constantemente apontando para a conexão como o caminho do Universo da mesma forma que as tradições espirituais defendidas pelos antigos Africanos.

A Lei do Mentalismo, a primeira das Sete Leis Universais Quânticas do antigo Egito (Kemet), nos diz que existe uma Consciência Universal da qual todas as coisas se manifestam. Todas as energias e assuntos em todos os níveis são criados e subordinados à Mente Universal Onipresente.

O Ubuntu baseia-se na ideia de que todas as pessoas estão relacionadas e fazem parte de uma grande família. Assim como na física quântica, o Ubuntu sustenta que a separação não existe: estamos todos entrelaçados (os átomos), num emaranhado de conexões infinitas. Quando estamos em sintonia com essa conexão, significa que estamos trazendo abertura e magnanimidade para os outros.

O Triângulo Sistêmico funciona através do reconhecimento, compreensão e aplicação das leis universais do campo quântico com intenção e atenção plena na interconectividade, pensamentos e palavras.