Triângulo Sistêmico é um sistema terapêutico breve, que atua através da inteligência do campo quântico. Visa restabelecer os elos de vida, trazer respostas, compreensão, harmonização e resolução para as dúvidas e desafios existenciais e profissionais. Possibilita o acesso, interação e diálogo com a essência do ser, através do campo. Facilita o processo de autoconhecimento, cura, harmonização e reconciliação em relacionamentos.

Desenvolvido por Rex Thomas, fundador dos Terapeutas Sem Fronteiras e pesquisador da aplicação terapêutica das leis da física quântica. O Triângulo Sistêmico, é fundamentado nas leis do campo quântico e na filosofia Keméticos, do antigo Egito, que deu origem a filosofia Africana do Ubuntu; uma filosofia que reconhece a lei quântica de interconectividade, com ênfase na compreensão, harmonização de relacionamentos e cura entre todos os seres através do tempo e espaço.

INTRODUÇÃO

Triângulo Sistêmico nos possibilita vivenciar a realidade de que tudo é conectado no cosmos por meio de um campo de ondas eletromagnéticas ou energia, chamado campo quântico. É um campo de frequências vibracionais que atua de maneira inteligente; é um campo de som e luz, ainda que muitas vezes não consigamos enxergar, uma vez que nossos olhos opticamente têm suas limitações e não conseguem captar tudo o que ocorre a nossa volta.

O campo da frequência vibracional permeia tudo que existe e é tudo que existe. Ele nos convida a conectar, interagir, aprender, vivenciar e participar amplamente em criar e sustentar as realidades da nossa existência, visando sempre a compreensão, harmonização e resolução de diversas questões da nossa existência.

Já é comprovado, através de experimentos científicos em laboratório, que tudo o que existe é circundado por um campo quântico, uma onda estacionária vibratória e que, dentro desse campo, existem todas as informações do universo. Absolutamente tudo tem um campo quântico, desde um grão de areia até o corpo planetária tem um campo quântico.

As leis que regem a existência e seu funcionamento, as mesmas leis que regem as suas células, os processos orgânicos e toda a fenomenologia do seu corpo e seu psiquismo estão dentro do seu campo quântico.

O campo, ou seja, a realidade subjacente é contínua e está igualmente presente em todos os pontos no espaço-tempo. Tudo está conectado: o homem, seu ambiente, os objetos e suas informações; contudo, na visão quântica, o conceito de sólido e vazio não faz sentido, uma vez que o corpo humano não é composto por matéria sólida, mas sim por energia e informação.

Cada centímetro cúbico do espaço quântico é pleno de uma quantidade de energia quase infinita, e a menor das vibrações é parte dos vastos campos de vibração que unem galáxias inteiras: com cada inspiração você respira centenas de milhões de átomos de ar que foram exalados por alguém em alguma parte do mundo. Todo o oxigênio, água e luz do sol em torno de você são praticamente indistinguíveis daquilo que está no seu interior.

É possível uma pessoa entrar em sintonia ou contato consciente com o campo de outra quando há intenção, vibração e frequência semelhante entre elas.

Quando as pessoas se encontram, dependendo de como estão, elas vão trocar informações. Duas pessoas que estão vivendo uma situação similar de experiência difícil, quando se encontram, provavelmente vão reforçar o medo e o desespero da outra.

Assim como tudo entra em ressonância através dos campos quânticos, o nosso psiquismo e sentimentos permeiam nosso campo através de vibrações quânticas.

Contudo, se tudo está em movimento, se todos os elementos no universo – entre eles, as plantas, animais, o corpo físico, objetos, emoções ou pensamentos estão conectados em um emaranhado energético, fica mais fácil compreender que o acesso a um campo é possível porque as informações deste campo permeiam todo o universo e estão disponíveis para todos.

O CAMPO QUÂNTICO E AS ONDAS CEREBRAIS

O campo quântico é feito de ondas eletromagnéticas e pode ser considerado o cérebro e elo do universo; O cérebro humano é feito de aproximadamente 100 bilhões de células nervosas, chamadas neurônios. Os neurônios têm a capacidade de transmitir sinais eletroquímicos, ondas eletromagnéticas como ao do campo quântico.

Triângulo Sistêmico conecta com as ondas do campo quântico através das ondas do cérebro humano.

 Durante muito tempo cientistas têm medido as correntes elétricas da superfície do cérebro usando uma tecnologia chamada EEG (eletroencefalografia). O EEG mede estas descargas elétricas e as grava como estado de ondas cerebrais.

Estas ondas cerebrais podem ser colocadas em grupos de acordo com uma faixa de frequência que está diretamente relacionada com o estado mental, emocional e espiritual da pessoa:

Gamma (31Hz-120Hz). É o estado de hiperatividade cerebral. Alerta e concentração máxima. Ótimo para aprender.

Beta (13Hz-30Hz). É o estado de consciência normal, acordado. Quando você está trabalhando, dirigindo, falando, etc… você está em Beta. Uma alta atividade de frequência Beta às vezes está associada com ansiedade, pânico e estresse.

Alfa (8Hz-12Hz). É o estado de relaxamento leve (mente calma e focada). O estado alfa é chamado de estado de super aprendizado, porque o cérebro parece estar mais receptivo e aberto as novas informações. As pessoas que meditam, fazem isso no estado Alfa.

Teta (4Hz-7Hz). É o estado de relaxamento profundo. Sonhos e meditações profundas estão frequentemente associados com o estado Teta.

Delta (0,5Hz-3Hz). O estado mais lento das ondas cerebrais. Pesquisas revelam que manter a consciência em estado Delta pode abrir o caminho para o subconsciente.

As áreas entre os diferentes estados de ondas cerebrais são chamados de “bordas”. Elas representam o estágio de transição entre os estados de ondas cerebrais. No decorrer do dia, todos nós passamos algum tempo em todos estes estados cerebrais.

A condução do Triângulo Sistêmico para sintonizar com as ondas e consciência do campo quântico é feito nas frequências de Alfa e Teta